quinta-feira, 19 de junho de 2008

PipeLeme

Por Bruna Spaniol
A chegada do inverno nesta sexta feira traz boas ondas para os surfistas. Nessa época, há vários swell (boa ondulação das ondas), o vento é fraco e terral (vento da terra para o mar). Apesar do frio, ontem (18) vários surfistas estavam na praia do Leme, pegando as boas ondas que a frente fria do fim de semana trouxe.
O Leme é conhecido como Pipeleme referente à praia de Pipeline no Havaí, considerada uma das melhores ondas do mundo. Ano passado a praia sediou a segunda etapa do circuito carioca de bodyboard. O local é preferido desses surfistas, por causa do estilo da onda. Ela é cavada, rápida e forma os triângulos clássicos (onda que abre para os dois lados).
Jorge Antônio Pex, bodyboard profissional desde 2001, surfa todos os dias no Leme."bodyboard é minha vida, meu sustento, meu ganha pão é tudo pra mim. Leme é o quintal da minha casa, as melhores ondas, tubos, gente bonita, areia limpa, praia limpa." declarou Pex.
Além dos bodyboards, a praia também é frequentada por surfistas de peito e de pranchas com quilha que gostam de ondas rápidas.
Links:
WWW.EXPEX.BLOGSPOT.COM - blog do Antônio “PEX”.
WWW.WAVES.COM.BR - site com previsão de ondas e fotos atualizadas diariamente sobre os picos do surfe.
WWW.RICOSURF.GLOBO.COM - site com informações sobre surfe no Rio de janeiro.
Vídeo:



Voltar para Diário da tarde

Um comentário:

pedrof disse...

Não sou surfista, mas admiro muito a coragem de enfrentar ondas neste frio. Legal!!!