Camilla Adão
Uma mistura de Surf com Snowboard, o Wakeboard é um esporte novo, que a cada dia conquista mais e mais o público amante de esportes radicais. O atleta desliza sobre uma prancha, puxado por um barco a aproximadamente 23 e 24 milhas. Forma-se então a marola, nesta onda são executadas as manobras que podem atingir muita velocidade e altura.
Além da parte lúdica, da brincadeira, este esporte ajuda na manutenção do condicionamento físico, pois trabalha quase que a totalidade dos músculos do nosso corpo, melhora o sistema cardiovascular, a flexibilidade, o equilíbrio e a concentração.
De acordo com a tetra campeã brasileira de wakeboard, Mariana Martins, “Antes de começar a praticar o "wake", faça um curso com instrutores gabaritados. E não se esqueça de usar o equipamento adequado, como a roupa de borracha e o colete de salva-vidas”. Para Mariana, o seu ritual antes de cair na água é importantíssimo: "Sempre alongo bastante para me sentir melhor e evitar lesões mais sérias".
O professor de wakeboard da Academia Estação do Corpo, Pedro Scripilitti, afirma que é necessário estar com equipamentos que supram suas necessidades. "Antes de qualquer coisa o atleta tem que estar inteiramente adaptado ao equipamento. Ele deve ser escolhido de acordo com as características pessoais de cada um".
Links:
Site, O radical, exclusivo sobre wakeboard: http://oradical.uol.com.br/wakeboard/
Associação Brasileira de Wakeboard (ABW): http://www.abw.com.br/
Loja virtual de artigos para esportes aquáticos: http://www.kanaha.com.br/
Site sobre wakeboard:
http://www.wakeboarder.com.br
Clique aqui para voltar para o Diário da Tarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário