terça-feira, 17 de junho de 2008

Mayra Aguiar, a caçula vem com tudo para trazer uma medalha

Luiz Henrique


Você já imaginou, ter apenas 16 anos e ir a uma Olimpíada pela primeira vez representando o Brasil, com chances reais de trazer uma medalha?


Pois é, Mayra Aguiar é a caçula da seleção olímpica de judô e vem se preparando de maneira intensa para ter um bom desempenho. Mayra ainda é estudante do ensino médio e começou a lutar judô aos 6 anos, seus pais a colocaram no esporte para que se acalmasse, pois era uma criança muito agitada. Além do judô, Mayra praticava natação e ginástica olímpica.

Até o ano passado, ainda era faixa marrom mas tinha o hábito de derrotar várias faixas-pretas. Ela disputou as seletivas da seleção com uma colega do clube Sogipa, em Porto Alegre, a judoca Márcia Vieira, para a vaga na categoria médio (até 70 kg) e na verdade, uma sempre deu força para a outra. Elas não são inimigas e sim adversárias.

O Sogipa já tem a tradição de formar excelentes judocas, hoje em dia os campeões João Derly e Thiago Camillo treinam no clube e com a preparação intensa que os atletas vem seguindo é bem provável que no final da competição, o Brasil tenha a melhor participação em Olimpíadas em todos os tempos do judô.

Links importantes sobre os assuntos:

Informações sobre Judô:

Academia Projeção -http://www.blogger.com/www.academiaprojecao.com.br
The Original Judô Information Site -
www.judoinfo.com
Vídeos de judô -
http://judopi.vilabol.uol.com.br/video.htm

Nenhum comentário: