terça-feira, 13 de maio de 2008

As 3 modalidades em que temos chances de trazer medalhas


Luiz Henrique
Nas últimas 6 Olimpíadas, o judô brasileiro tem trazido das competições pelo menos , uma medalha. Já se tornou tradição, vermos um dos nossos judocas, subir ao pódio e daqui a 3 meses, provavelmente isso acontecerá novamente.


Temos um total de 12 medalhas olímpicas no judô que está atrás somente do iatismo que tem um total de 14 medalhas e do atletismo com 13. Mas é bom lembrar que o atletismo, tem esse número todo, principalmente pelo fato de suas medalhas terem sido conseguidas há muito tempo, desde Helsinque em 1952 onde conseguiu a sua primeira medalha e nas últimas competições, o desempenho do atletismo tem sido muito fraco e para esse ano, não existem perspectivas de bom desempenho, lembrando que a única medalha que o atletismo não existem perspectivas de bom desempenho, lembrando que a única medalha que o atletismo trouxe de Atenas 2004, foi com o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que agora nem conseguiu

lembrando que a única medalha que o atletismo trouxe de Atenas, em 2004, foi com o maratonista Wanderley Cordeiro de Lima que agora nem conseguiu se classificar para os jogos, ficando em 4° lugar entre os índices olímpicos e só tinham 3 vagas. Com o iatismo também teremos a ausência de Torben Grael, detentor de 5 medalhas olímpicas (2 ouros em Atenas e Atlanta, uma prata em Los Angeles e 2 bronzes em Seul e Sydney) e a única esperança de medalhas é com o campeão olímpico Robert Scheidt. Já o judô tem pelo menos 2 grandes favoritos, Thiago Camillo na categoria Meio-Médio e João Derly na Meio-leve, além de outros atletas com chances de conquistar medalhas, como Luciano corrêa, Leandro Guilhiro, Edinanci Silva e Mayra Aguiar, a atleta mais nova da equipe, com apenas 16 anos.

Com o iatismo também, teremos a ausência de Torben Grael, detentor de 5 medalhas olímpicas (2 ouros em Atenas e Atlanta, uma prata em Los Angeles e 2 bronzes em Seul e Sydney) e a única esperança de medalhas é com o campeão olímpico Robert Scheidt.
Já o judô tem pelo menos 2 grandes favoritos, Thiago Camillo na categoria Meio-Médio e João Derly na Meio-leve, além de outros atletas com chances de conquistar medalhas, como Luciano corrêa, Leandro Guilhiro,
Edinanci Silva e Mayra Aguiar, a atleta mais nova da equipe, com apenas 16 anos.


Links importantes sobre os assuntos:

Informações sobre Judô
Academia Projeção -
http://www.academiaprojecao.com.br/
The Original Judô Information Site
- www.judoinfo.com
Vídeos de judô
- http://judopi.vilabol.uol.com.br/video.htm

Informações sobre iatismo –
http://www.maresbrazil.com/9/editorial13.html
http://www.museudosesportes.com.br/
Informações sobre Atletismo -

http://ultimosegundo.ig.com.br/olimpiada/modalidades/atletismo/

Nenhum comentário: