terça-feira, 6 de maio de 2008

Troféu Maria Lenk, última chance para Pequim

Camilla Adão

Depois de ter a sua realização ameaçada por causa da epidemia de dengue, o Troféu Maria Lenk de Natação, última seletiva olímpica para os Jogos de Pequim, foi confirmado para acontecer entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, entre o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, e o superintendente de vigilância em saúde, Victor Berbara, foi anunciada a criação de um plano de isolamento para o local de competição, os hotéis em que os atletas serão hospedados e os meios de transporte que serão utilizados.

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, festejou o fato de o Maria Lenk permanecer no mesmo lugar. Segundo ele, este foi o pedido dos próprios atletas. "Faremos a competição onde os atletas queriam. Foi no Maria Lenk que eles fizeram os melhores tempos da vida deles, durante o Pan", afirma Coaracy.

Apesar da crise de dengue que envolve o Rio, Coaracy não está preocupado com a ausência dos principais nomes da natação brasileira. Monique Ferreira é um deles. A atleta do Pinheiros, que disputará as provas de 200m, 400m e os revezamentos 4x100m e 4x200m, está a menos de dois segundos do índice olímpico nos 400m livre (4m11s26). Em dezembro do ano passado, no Open de Natação, a brasileira marcou 4m13s03. “Estou bem perto do índice e a expectativa é muito grande. Tenho feito tempos bons e, agora que estou descansada, será ainda melhor”, disse a atleta que ainda tem chances no revezamento 4x200m livre.

Quem estiver interessado na programação completa do Troféu Maria Lenk, acesse o site da
Confederação de Desportos Aquáticos (CBDA) e fique por dentro de tudo o que irá acontecer.

Links:
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA):
http://www.cbda.org.br/

Comitê Olímpico Brasileiro (COB):
http://www.cob.org.br/

Federação Internacional de Natação (FINA):
http://www.fina.org/
Swim it up, o site da natação competitiva:
http://www.swim.com.br/
Notícias - Troféu Brasil vai virar Troféu Maria Lenk:
http://www.bestswimming.com.br/blog/index.php?itamid=2061

Nenhum comentário: