terça-feira, 27 de maio de 2008

Dicas sobre Le Parkour

Por Bruna Spaniol

Le Parkour é uma prática perigosa, portanto é necessário alguns cuidados para quem está começando a treinar. Roupas leves que não prendam seu corpo, proporcionando liberdade para qualquer tipo de movimento. De preferência usar calças tectel que cubram as pernas. O tênis deve ser confortável e com amortecimento razoável, também se recomenda o uso de munhequeiras específicas para evitar lesões nos pulsos. Capacetes, joelheiras e cotoveleiras podem limitar a flexibilidade do corpo. Alguns praticantes com mais experiência, às vezes treinam descalços, mas isso não é recomendável.



Os locais para praticar
"Lugares com carros não é legal porque ninguém fica feliz em ver alguém pulando seu carro. Recomendo praças e parques ou até mesmo suas casas" Afirmou o praticante e dono do site Parkour no Brasil, Filipe Diego Garcia. Os melhores locais devem ter casas próximas, viadutos e bastante mobiliário urbano. O resto fica por conta da imaginação e da habilidade de cada praticante em superar obstáculos.

Movimentos Básicos
"Manobra não existe no Parkour. No Parkour existem movimentos. Sim, temos movimentos básicos como: rolamentos e landings que são as maneiras corretas de se amortecer o impacto e os vaults que depois de bem dominados, ditarão a maioria dos movimentos durante um percurso." Explicou Filipe Garcia.

Competições

Não há competição, só entre você, sua mente e seu corpo. Você tem que superar seu próprio limite. Os próprios precurssores do Parkour são contra competições.

Links:

http://espacoesporte.blogspot.com/2008/05/le-parkour.html - matéria da semana passada sobre a história do Parkour.
www.parkourbrasil.com.br - Site do Filipe Diego Garcia
www.parkour-rj.com - Site do grupo TOBU do Rio de Janeiro

Voltar para Diário da Tarde


Nenhum comentário: